domingo, 19 de fevereiro de 2012

ARMÉNIO CARLOS

Arménio Carlos
O novo líder da CGTP não "brinca em serviço ".
No dia em que foram conhecidos os terríveis números do desemprego , convocou uma nova manifestação.
Há quem ignore que a falta de emprego é o problema mais dramático que Portugal enfrenta?
Claro, todos o sabemos.
Mas , será sensato, em tão curto espaço de tempo, realizar duas manifestações ? Não se verificará um desgaste rápido e, se desta vez  a mobilização for menor , a imagem de Arménio Carlos , não sofrerá um desgaste ?
Só mais uma pergunta :
- Os desempregados sairão a ganhar com tanta agitação ?

A Grécia.
Coitada da Grécia !
Tão maltratada pelos seus parceiros da UE !
Um crime !
Uma vergonha !

Para finalizar aqui fica uma reflexão.O nosso pensamento , de experiência feito, pois experimentámos o modo de agir dos gregos.
- Será que estas greves vão  ajudar os nossos desempregados a sair da crise ?


  A revolta social tem beneficiado a Grécia ?
  Será este o caminho mais indicado para os trabalhadores no século XXI fazerem valer os seus justos interesses ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou de acordo com a sua opinião na proximidade das manifestações por desgaste, pode ser verdade. Mas, por outro lado, quem não se sente não é filho de boa gente. Quem cala consente e perde sempre. Fui destemida, contestei, apanhei sustos. Não andando na Universidade, estive lá, não sendo bancária, estive lá. Não estava organizada, era a minha vontade, queria ser livre. Hoje olho para a minha vida,e penso: fiz o que devia, estou em paz, comigo e com os outros. linda