domingo, 21 de julho de 2013

ESTRANGEIRADOS / SIM SENHOR !

Quem viu a longa entrevista de ontem à noite na  SIC / Notícias , realizada por António José Teixeira a Nuno Garoupa
Está de parabéns.
Sabe bem ouvir alguém que percebe o que se passa no nosso mundo. Que está actualizado. Que não tem ideias básicas , provincianas e vazias de sentido.
Mais um estrangeirado.
Dirão muitos.
Pois bem.
Que venham os estrangeirados para ver se estes cérebros obtusos se iluminam ....
António José Teixeira , limitava-se a ouvir dando a impressão que estava noutro contexto.... E é que nos últimos tempos tem dado provas de navegar numa onda que não é a sua.
No seu silêncio , dava para ouvir o seu pensamento :
- Será que este tipo tem razão ?
Pois, meus amigos estes jovens estrangeirados estão para nós neste século XXI , em que dominam " os privilégios adquiridos " como os estrangeirados do século XVIII estiveram para a sua época.

 QUE VENHAM E TRAGAM ,COMO OS OUTROS TROUXERAM, IDEIAS QUE ILUMINEM ESTE POBRE PAÍS ONDE , MAIS UMA VEZ, TANTOS INTERESSES ESTÃO EM JOGO.
Pois o que realça de tudo o que se tem passado nas últimas semanas é apenas , não a salvação da pátria ,mas a defesa intransigente dos interesses que ninguém quer perder.
O futuro mostrará quem tem razão. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Não ouvi a entrevista, tenho pena mas, é preciso ver de que pessoas se está a falar quando se fala em privilégios. Neste momento passa-se mais fome no mundo, mais desemprego, mais injustiças, em Portugal há fome. Quando as crianças vão para as escolas sem tomar o pequeno almoço, como estarão os pais? Quem está a não querer perder direitos adquiridos? O género da família que está apresenta nessa foto? Desse tipo de família, eu, não me incomodo. Incomoda-me sim, com os que trabalharam e descontaram 40 anos e mais e agora lhes tiram uma parte das suas reformas sem preocuparem se têm filhos ou netos no desemprego? Se o entrevistado desceu, tudo bem. Penso que também não necessitamos assim tanto de estrangeirados. Somos um país, temos uma história, descobrimos mundos e vamos fazer alguma coisa para que isto mude, eu tenho esperança e confiança. Linda