segunda-feira, 15 de julho de 2013

" HOLANDE VOLTA A JURAR TER RETOMA ECONÓMICA "

" Holande volta a jurar ter retoma económica

França- No Dia da Bastilha , o Presidente disse querer combater o pessimismo e prometeu que o segundo semestre seria melhor .
Afirmou .
- A recuperação económica está em curso.
Questionado sobre se a previsão de uma contracção de 0,2 do PIB para 2013 do Instituto Francês de Estatística o preocupava , o Presidente optou por destacar que a produção industrial está a retomar  lembrando que a França é o país da Europa em que este indicador está a avançar mais rapidamente . Interrogado sobre o risco de o aumento de impostos matar a recuperação económica , Holande comprometeu-se a aumentar os impostos idealmente , o menos possível .


Oxalá estas afirmações  correspondam à realidade pois a Europa bem necessita de recuperar.
 Para nos criar preocupações temos a Espanha, aqui tão perto .... com Rajoy a defender  a sua credibilidade ameaçada 



E nós.........

Quando será que O Presidente nos diz se a " crise " já está resolvida......?

 Será que ele sabe ?

A verdade é que na Península Ibérica a confusão é grande....

 Bem grande !
E preocupante !

1 comentário:

Anónimo disse...

Não é só a Península Ibérica que está com problemas, a Europa está com problemas, e isso é que é grave. Só vejo gente com responsabilidade, a não funcionar como deve de ser. Todos nós dependentes destas situações. Vendeu-se o BPN por um preço irrisório sem fazer contas ao que teria que se pagar de despesas, e agora? Agora, tem que se pagar perto de 100 milhões de euros. a quem é que se pede responsabilidade? Mas depois não há dinheiro para protecção social e vê-se na TV as pessoas que sem possibilidades de pagar contas das taxas moderadoras, chegar ao ponto de um homem que trabalhou toda a vida, ter que pedir esmola para satisfazer essa dívida. Se fosse comigo, não podendo pagar, não pagava e fosse o que Deus quisesse. O que eu pensé que esta sociedade é de uma injustiça do tamanho do mundo. Linda