sábado, 13 de julho de 2013

O NOSSO BAIRRO

Quando há uma dezena de anos ,viemos habitar  ( após termos  profundas raízes na Guerra Junqueiro)  para o centro das chamadas Avenidas Novas , pensámos .
- Como iremos encarar uma mudança tão radical no nosso  modo de viver ?
   Continuaremos a  sentir o calor humano que desde os 15 anos nos aqueceu  a alma, dado por todos os que conheciam a menina do 23 4ºesq ?
Pois bem.
Temos que confessar que abençoamos a hora em que tomámos tal decisão.


Na nossa rua há tudo :
Vários restaurantes. Um 24 horas onde tudo se pode comprar. A biblioteca do Palácio Galveias . A Caixa geral de Depósitos / sede .O Metro a 50 metros. O BCP. O BES . Um sapateiro.... O Ginásio da nossa simpatia .... Holmes Place.
Enfim , todos os locais que frequentamos.
E , para nossa felicidade, temos à nossa direita, + ou - a 200 metros ,a casa do nosso filho Carlos e à esquerda a do nosso filho Diogo.
E- maravilha das maravilhas - ainda hoje ao abrirmos as nossas janelas vimos esse maravilhoso pavão
passeando garbosamente na nossa rua
 

Consideramos que melhor era impossível.
Em pouco tempo nos tornámos uma referência nesta zona e, acreditamos que toda a gente nos conhece.
Assim
 Esta manhã  , por volta das 10 horas , ao sairmos de casa , surpreendeu-nos um agrupamento de ciclistas que ,à porta da Namur se reunia para uma partida de propaganda  a um novo estabelecimento, prestes a inaugurar.
Vamos saber do que se trata ?
Claro que fomos e foi bem divertido.

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente foi abençoada ao trocar de morada. Com uma arquitectura tão linda, com tudo que a cerca em especial os filhos. Onde moro não é tão comercial,os prédios, não são tão lindos, mas, há bem pior. Mas também há coisas positivas, tenho muita verdura e os melros regressaram, os pássaros cantam e os pombos fazem ninhos na minha varanda, o que não me agrada muito, mas que fazer? Um feliz domingo. Linda